Nosocómio da alma

" L'absurdité est surtout le divorce de l'homme et du monde" Albert Camus, L'Étranger

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Democracia cibernética

Li um post interessante no http://politicaMente.blogs.sapo.pt/. Rezava assim:
"isto dos blogues tem piada. quando resolvi fazer o meu, decidi não ver nenhum para tentar escrever o que me apetece. o engraçado é que alguns amigos tiveram em alturas diferentes a mesma ideia. mais engraçado ainda é que cheguei a conclusão que todos devem ter pensado como eu. nunca fui de visitar blogs. agora não faço outra coisa. parece que isto dos blogues é um clube privado que ninguem fala até ter um. depois de ter começado o meu recebo emails a dizer ja viste aquele, e o outro etc,,,....". Convém esclarecer que o "dono" do blog é meu amigo de longa data.

Pois é. Suspeito que este "pensamento comum" resulta do facto do famoso "défice democrático"- o qual, numa das suas matizes, significa que temos de ter um boletim partidário para nos fazermos ouvir. Na "blogosfera" não é assim. Ainda bem.