Nosocómio da alma

" L'absurdité est surtout le divorce de l'homme et du monde" Albert Camus, L'Étranger

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

(In)segurança rodoviária

Quem vier na VCI, no sentido Freixo-Arrábida, há-de reparar, a certo momento, num enorme cartaz que convida ao conhecimento do novo código da estrada. Está lá, colocado há já algum tempo ( tanto que até os mais distraídos, como eu, já o toparam...). No mesmo cartaz, existe um URL extenso, em caracter substancialmente mais pequeno que o remanescente do anúncio. Quem o quiser ler na íntegra corre o risco da abalroar o veículo da frente ( a não ser que, à boa maneira portuguesa, encoste o carro na berma e vá ver de perto).
Como é bom de ver, ainda não existe novo código. O estranho "happening", foi já objecto de notícia, a DGV sabe da sua existência e os autores estão identificados ( http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=491888). Presume-se que a polícia também já saiba.
O "velho" código impõe no artigo 5º, nº 3 que "Não podem ser colocados nas vias públicas ou nas suas proximidades quadros, painéis, anúncios, cartazes, focos luminosos, inscrições ou outros meios de publicidade que..... ou ainda perturbar a atenção do condutor, prejudicando a segurança da condução". E acrescenta, no nº 4 , para além da responsabilidade contraordenacional, que as autoridades competentes poderão mandar retirar tais meios publicitários. Pergunta-se o que as a"autoridades competentes" andarão a fazer....

2 Comments:

  • At 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ora o que me parece é que as autoridades estão a fazer o de sempre, ou seja, a dormir, é que se souberes

     
  • At 12:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ora o que me parece é que as autoridades estão a fazer o de sempre, ou seja, a dormir, é que se souberes o que andam eles a fazer sem ser dormir, avisa-me! Mas relamente o cartaz até aos mais distraídos, como tu, chama a atenção!

     

Enviar um comentário

<< Home