Nosocómio da alma

" L'absurdité est surtout le divorce de l'homme et du monde" Albert Camus, L'Étranger

domingo, abril 16, 2006

PPD ( proselitismo pago pelo destinatário)

Em época de siglas, lembrei-me da presente, a propósito de mais uma das alterações da grelha de canais que a TV Cabo, à má fila, veio impôr a todos os seus clientes. Desde 1 de Abril que o canal GNT foi substituído pela TV RECORD. Com a habitual consideração que tem pelos seus clientes - escudada no confortável monopólio que detém -a TV Cabo não me informou atempadamente, não me perguntou se eu estava de acordo com a alteração nem sequer me perguntou ( o que seria ao mínimo) se, perante a alteração ao contratualizado inicialmente , eu pretendia -ou não -manter o serviço .
Tal desconsideração por deveres de conduta básicos já seria, por si, suficientemente criticável. Lamntável foi, outrossim, a substituição de uma programação variada e com qualidade, por uma monotonia e pobreza de conteúdos.No antigo canal (leia-se GNT) a progrmação era diversificada, e habituara-me a ver programas de qualidade , onde destaco o "Manhattan Connection" e o "Programa do Jô".O "novo" canal é uma sucessão de transmissões diferidas de futebol, telenovelas de enredo duvidoso e -sobretudo - prédicas religiosas de pastores da IURD, que passaram a dispôr de sinal televisivo por mim pago para anunciarem a "~podridão dos ossos", a omnipresença camuflada do Demo , e outras morbidades similares.
A minha primeira reacção foi considerar a atitude da TV Cabo como inqualificável. Refletindo melhor, a mesma merece classificação, a "inventada" por Miguel Esteves Cardoso na sua "Escrítica Pop", no início dos anos oitenta: numa escala ascendente de imundície, a TV Cabo merece classificação máxima - um balde de merda.